..::Jogos Master::..

Fazer Dvd Com Mais De 3 Filmes.

Ir em baixo

Fazer Dvd Com Mais De 3 Filmes.

Mensagem por JoHnNy-BrAvO em Ter Fev 12, 2008 10:08 am

Fazer DVD Com Mais De 3 Filmes

Você vai precisar do VSO Convert X To DVD, do DVDLab Pro e do Nero Recode para finalizar (lembrando que para tudo vc vai precisar de uns 15 GB livres...)

Abra o VSO e escolha o formato NTSC de vídeo, por ser bem menos complicado e ter melhor qualidade, converta os quatro filmes (vc então terá quatro pastas Audio (vazias) e quatro pastas Video com os respectivos arquivos VOB, renomeie cada pasta Video para o nome do filme, isso vai facilitar muito no futuro). Faça cada conversão em pastas diferentes para cada filme pois senão o VSO vai apenas substituir um filme pelo outro.

Abra o DVDLab Pro, na aba superior clique em Project, Project Properties e assinale a opção NTSC. Na aba Audio e Video lá embaixo no rodapé escolha o primeiro filme que queira dentro de uma das quatro pastas que vc renomeou com o nome do filme (vc vai ter que fazer esse procedimento para as quatro pastas, ou seja, para os quatro filmes). Escolha o primeiro arquivo Vob 01 e use a opção Join e Demultiplex desse filme que o DVDLab Pro vai pedir ou senão o programa diretamente faz a conversão (vai começar a aparecer um percentual de 0 a 100% (video e audio).

Com isso vc vai gerar um arquivo MPV (Video) e um arquivo AC3 (Audio) do seu filme (se o filme for dual serão criados dois arquivos AC3). Renomeie esses arquivos com o nome do seu filme, mas mantenha as extensões MPV e AC3 (para não confundir com os outros filmes, pois todos terão o mesmo nome após a conversão para MPV e AC3, ex, Carros.mpv - Carros.ac3). Após ter feito isso vc terá os arquivo matrizes para fazer seu DVD final (MPV e AC3) então se quiser pode deletar os arquivos VOB criados pelo VSO para economizar espaço em disco.

Faça exatamente a mesma coisa com os outros três filmes, lembrando sempre que após a conversão para MPV é bom renomear para o nome do respectivo filme para evitar confusão futura.

No final vc terá quatro arquivos MPV e quatro arquivos AC3 (se seus filmes tiverem somente um áudio).

No menu do lado esquerdo onde tem uma espécie de diretório igual ao do Windows, clique com o botão direito do mouse em movie 1 e escolha a opção new movie, repita a operação para criar 4 filmes (os seus quatro, é claro) então vc terá movie 1, movie 2, movie 3 e movie 4.
Clique agora em movie 1 com o botão esquerdo e vai aparecer o local do filme na tela (sem o filme), arraste o primeiro arquivo MPV que vai aparecer la embaixo para cima desse espaço e o primeiro filme vai aparecer aí, faça o mesmo com seu respectivo arquivo AC3 só que o arraste para logo abaixo do filme, no local denominado audio 1. Repita a operação com o segundo filme só que agora clicando em movie 2. Faça o mesmo com todos os filmes.
Clique agora em menu 1, vai aparecer uma tela preta no centro, lá embaixo ao lado de onde vc escolheu audio e video está escrito background, clique nele e escolha um papel de parede que vc queira para ser o fundo do seu DVD.

Agora, depois de escolher o fundo, clique na aba ao lado onde tem duas letra "a" está assim no programa "Aa", clique aí e vai aparecer um caixa para escrever...
Vc pode escrever o nome de cada filme ( mas faça isso individualmente para cada filme, ou seja, escreve Filme 1, e clica de novo em "Aa", escre Filme 2... e assim para todos os quatro).

O exemplo ficaria assim:

Filme 1
Filme 2
Filme 3
Filme 4

Escolha o tamanho e a posição para os nomes, arrastando-os para onde quiser.

Agora clique em Filme 1 com o botão direito va em Link - Movie 1 - Chapter 1 (movie start).
No filme 2 clique com o direito sobre Filme 2 - Link - Movie 2 - Chapter 1 (Movie start) e assim para os quatro.

Após todos os links serem criados... lá bem no alto, clique em project e Compile DVD, escolha um diretório que caiba tudo (pelos meus cálculos dará de 5 a 8 Gb, no mínimo).

Nesse local que vc escolheu estará pronto o DVD que vc queria com os quatro filmes, porém ainda com mais de 4.7 Gb. Aqui entra o Nero Recode, que normalmente está instalado no Nero quando vc tem a versão Full dele instalada.

Coloque um DVD 4.7 em seu gravador de DVD. Abra o Nero e escolha Nero Recode em ferramentas (tools).
Escolha a opção Recodificar um DVD inteiro para outro DVD

Feito isso, na outra tela, embaixo à direita onde está escrito caber no destino assinale DVD5 [4.7 Gb], depois acima clique em importar DVD e procure o local onde vc colocou o DVD final feito agora a pouco com os quatro filmes. Basta selecionar a pasta Video (sem entrar nela) e clicar Ok que o Nero faz o resto.

Agora o Nero irá analisar seu DVD e recodificar ele para caber em um DVD 4.7

Assinale todos os áudios lá embaixo nas propriedades para que nenhum fique de fora e diminua ao mínimo o percentual de qualidade dos menus (nesse caso apenas 1, pois fizemos apenas 1 menu no DVDLab Pro e porque para os menus a qualidade nunca muda).

Clique em avançar ou Ok (não lembro direito). Escolha as opções análise avançada e modo de gravação lenta. Assinale também a primeira opção que é criar o DVD primeiro no HD. Clique em gravar e vai dar uma volta que o Nero vai demorar... Depois de analisar, recodificar para 4.7, ele irá gravar. Após a gravação, ATENÇÃO, clique em Ok, o DVD irá se auto ejetar... NÃO FECHE O NERO AINDA. Teste seu dvd e apenas se ele estiver ok, feche o nero, caso tenha ocorrido algo de errado, coloque outro dvd no seu gravador e escolha a opção gravar o mesmo projeto novamente. Se vc fechar o Nero antes e der algo errado, perderá os arquivos temporários após gravar o DVD e terá que recodificar e analisar tudo novamente, mas fazendo desse modo o Nero mantem os arquivos temporários e "pula" análise e a codificação.

Pronto ... é só isso !

ATENÇÃO: Consideramos aqui filmes de 700 Mb, se o filme tiver dois CDs, ou seja, 1400 Mb, o procedimento é o mesmo, mas não tente colocar mais de 2 filmes de 1400 Mb em um único DVD, pois a qualidade ficará muito ruim.
No caso de filmes de 1400 Mb, faça um link do CD1 para o CD2 desse filme no DVD Lab Pro, na aba do lado esquerdo, clique em Connections, aparece outra aba um pouco mais à direita, logo abaixo da setinha preta tem uma espécie de sinal de "+" (Draw Link), clique nele e ligue o CD1 com o CD2, assim quando terminar o 1º CD, inicia-se o 2º CD automaticamente (no DVD pronto vc nem percebe).

Dicas:
Ainda lá na etapa do DVDLab Pro:

Na aba lá em cima clique em Movie, auto chapter (escolha um dos filmes) e divida em quantos capítulos quiser (20 fica bom). Faça o mesmo com os quatro filmes.
Mude as cores como quiser na aba do lado direito do DVDLab Pro.
Por sacanagem ou boiolice os ítens do menu vem cor de rosa por default quando acionados, mude isso ali na aba do lado esquerdo onde tem dois quadradinhos (um vermelho e um verde com uma setinha que vai do vermelho para o verde). Isso significa que quando vc selecionar (por exemplo) o Filme 1 , para iniciar o filme ele ficará cor de rosa... Mude as cores como queira aqui.
Legendas podem ser inseridas aqui também, clique em Movie 1 - Sub 1, abra o diretório onde está a legenda e selecione-a. Fiz vários testes com alturas e fontes, achei melhor a seguinte configuração:

Cor: White ou Yellow (à sua escolha);
Contorno: Thick Outline (para não confundir com o fundo)
Fonte: Arial, Tahoma com tamanho 20 (ficam muito bons) não use negrito, não é necessário;
Margem: Middle Margin - Valor: 98 (define a altura da legenda em relação à borda da inferior da imagem;
Timecode: 29,97 (Real Time), para não haver confusão de fps e dessincronia com a legenda e som.

Simples !!

_________________


avatar
JoHnNy-BrAvO
Segurança Global
Segurança Global

Masculino
Número de Mensagens : 127
Idade : 25
Localização : SC
Confiança :
100 / 100100 / 100

Reputação : 0
Data de inscrição : 23/12/2007

Folha do usuario
Erros: 1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum